quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Perfeição

Olha a perfeição,
                       Rebolando,
                                 Dançando,
                                          Cantando,
Como se fosse uma rosa,
Olha a perfeição rosa,
Morta em sua direção como
O céu ao vento
        Olha a perfeição tranquila
        Beijando o relento.
Olha a perfeição vermelha cor
De guerra chorando a beleza...
        Olha a perfeição como o sótão
        Escuro; como a cortina da noite,
        Suja; como o branco de um assento,
        Visível; como a transparência
        Do dia.
Olha a perfeição jogando tudo
Pra trás e se entregando ao seu
Inverso...
        Olha a perfeição
        Não está mais perfeita.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Discorrendo Sobre o Proibido

Muitos pais passam maior parte do dia-a-dia, ensinando o filho a ser homem e a filha a ser mulher, eles não ensinam o filho e a filha a serem crianças, até uma determinada idade. Se para muitos a criança não tem idade para escolher a sua opção sexual, uma coisa tem que saber, que a criança é curiosa, e ela vai querer tirar muitas dúvidas, e se você não tem a maturidade de explicar ao seu filho ou filha, alguém vai passar na sua frente para explicar, e ai que se encontra o perigo. 
    Para quem condena a literatura, um livro perfeito que deve ser lido,  quando se é abordado essa questão, é o livro "Clara dos Anjos", da autoria de Lima Barreto, para que as pessoas saibam da importância de falar sobre sexo, que as crianças saibam o nome correto de cada parte do seu corpo, antes de saberem da forma vulgar o significado de cada uma, na pre-adolescência, na  puberdade, que elas também sejam livres para conhecer o que é a puberdade, e um dos principais diálogos que tem de surgir deve partir dos pais para o filho ou filha, uma questão que não deve ser proibida de ser discutida em sala de aula. E no livro "Clara dos Anjos", vemos o que venha a ser a conquista, o oportunismo, o desamparo, abandono, e o sentimento de culpa de ter escondido muito, e ser tarde demais e o que restou ali, foi, nada mais nada menos que a aceitação, mas se você quer saber o quê estou falando, vai saber ao ler o livro Clara dos Anjos, do início ao fim.
    Tem que conscientizar a importância de usar o preservativo para prevenir doenças sexuais e gravidez indesejada, e é o que tem de ser abordado também, sobre os tipos de doenças sexuais que podem serem trasmitidos ao ser que prática sexo sem fazer uso do preservativo, e discutir também sobre a gravidez indesejada, para muitos é algo que não existe - existe para quem teve uma (claro).
    É mais que necessário discutir sobre o aborto, a importância de abortar ou não, discorrer sobre o homossexualismo, não é incentivar que as pessoas se tornem homossexuais para mostrar que não tem preconceito algum, muito pelo contrário é conscientizar para que haja respeito, lutar contra o machismo, e isso tem de começar desde cedo, para que o homem respeite as mulheres e as mulheres respeitem o homem, principalmente na união de ambos.
   Enquanto a gente vai contra a tudo isso, abrimos espaço para a ignorância, para a hipocrisia, o descaso, o abandono, para o discurso de ódio e até mesmo para a morte.


quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Ele Não, Ele Jamais, Ele Nunca

A luta continua, foram anos e anos de luta para que alguns direitos trabalhistas fossem aceitos, e a luta continua, porque todo trabalhador tem de ser reconhecido pelo seu trabalho, pelo direito de alimentação, transporte, 8h de trabalho por dia, pelo direito ao descanso, pelo direito do décimo terceiro.
Que lutemos contra todos aqueles que querem acabar com os nossos direitos, que continuemos lutando por mais direitos e reconhecimento do nosso suor de cada dia. Hoje são mais de 12 milhões de pessoas desempregadas, que lutemos por cursos profissionalizantes, que de fato insira os jovens no mercado de trabalho, que todo senhor e senhora de idade tenha o direito a aposentadoria, e que possam desfrutar da aposentadoria o máximo possível.
Não a ditadura militar, não a censura, não a tortura, ao assassinato de pessoas. Queremos mais investimentos na instrução pública, na saúde pública, mais infraestrutura e saneamento básico. Estão exterminando as nossas crianças e jovens, que lutemos por um futuro melhor.
Que respeitem as mulheres, não ao feminicídio, não ao machismo, que todos tenham o direito de escolher o seu parceiro ou parceira, não a homofobia, não a xenofobia, não ao preconceito, não ao racismo.


domingo, 12 de agosto de 2018

Destino

O passado bate em minha porta feito chamas
Carregadas por um furacão,
Enfurecidas lembranças.
Jamais separaria os meus erros dos meus fracassos,
Há coisas que não queremos que sejam eternas
Como a realidade dos seus braços:
É como comprar alguém
E não querer ser comprado;
Explorar e velar um diamante tão raro…
Mas a joia mais cara do mundo não existe
O destino está voltado pra todos
Ou simplesmente estou triste.

Onde está o teu corpo

Ao sentir o teu corpo perto do meu
Senti calor.
Olhei nos teus olhos,
Ganhei confiança
Nessa noite serena me apaixonei…
Ao sentir teu corpo perto do meu
Comecei a te admirar
Observei tua boca,
                             olhos,
                                   orelhas,
                                         nariz…

De cima a baixo
Começo quase sem fim…
Porque em um certo dia,
Não cheguei a ver nem os teus pés.

           Mas onde esta o teu corpo
           Que estava perto de mim?

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O Salário do Político é Dinheiro Público

Muitos querem vetar os direitos trabalhistas, muitos querem vetar os direitos da sociedade, alguns apoiam e outros não. Só que a sociedade que paga o salário dos políticos, a sociedade que trabalha, pega no pesado, e paga o imposto, é quem paga o salário dos políticos, até quem não trabalha paga o salário dos políticos, até porque qualquer dinheiro que pega, faz a compra de algo, tem de pagar algo, e quem paga, faz gasto, paga imposto.
   Diante a situação social, vagabundo não é quem não trabalha… é melhor deixar em off, quem de fato deveria levar esse título. Eles se sustentam da gente, e por vez deles nos exploram, até porque, temos de trabalhar, e para tudo que a gente faz tem que ter dinheiro, somos escravos do sistema capitalista.
   Do pouco que vai para a sociedade, muito tiram da sociedade, e eles querem vetar o pouco que vai para a sociedade, e por vez deles receber muito mais do que recebem da sociedade. E assim é o capitalismo, o dinheiro circula graças a sociedade, se a sociedade desvalorizar o capital, logo nasce a crise econômica e até mesmo política, se a sociedade cruzar os braços, acaba não apenas com os empresários, como também vai mexer com toda a economia, se mexer com a economia vai mexer com o governo, e esse é um dos medos de qualquer ser que diz nos representar. Então nos oferece o pouco, e muito nos tiram.
   Eles nos oferece o que já é nosso por direito, e deveríamos recebermos muito mais  do que recebemos.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Quando morrer a filosofia

À Iraney Gonçalves Garcia
Sempre vai
Existir
Perguntas,
À vida
Ensina
O ser
A ser
Filosofo.
Quando
Matarem
A filosofia,
À vida
Vai perder
O tesão,
O ser também.
Quando parar
De questionar
Nada
Vai fazer
Sentido.
As perguntas…
É tudo o que
Move o mundo,
Na busca
Da resposta.

domingo, 5 de agosto de 2018

Aborto?

Um dos assuntos polêmicos que muitas das vezes prefiro não discorrer, é sobre o aborto, principalmente quando eu sei  que se trata de uma vida em formação, que antes tem lutado para chegar em um óvulo, no meio de milhares   de espermatozoides.  Se a  gente parar para observar, a vida já é  um aborto.
   É um tema que tem de ser debatido na sociedade, e tenho em mente que é uma decisão que tem de partir dos pais, é algo que choca qualquer ser humano, por mais que ele diga que é a favor ao aborto. O que não pode continuar acontecendo é que milhares de mulheres continuem reféns de clínicas clandestinas para abortar, ou continuem fazendo métodos de abortos caseiros correndo até mesmo o risco de vida (muitas das vezes).
    Na mesma da hora que sou a favor eu sou contra, porque eu sei que existe diversas gravidez de risco, em que é necessário abortar, e essa é uma das decisões mais difícil para qualquer mãe ou pai. Somente uma mãe e um pai sabe o que é perder um filho ou filha, por isso eu digo, abortar é uma decisão que  tem de partir dos pais.
   Não existe leis que venha coibir de que uma mulher aborte, queira ou não ela vai abortar em alguma forma, como vem acontecendo hoje em dia. Lembro que em alguns anos atrás  foram encontrados mais ou menos 6 fetos dentro de uma lixeira, no bairro onde eu moro, fetos estes descartados por alguma clínica clandestina.
   Criminoso vem sendo a forma que as leis vem fazendo, assim proibindo que uma pessoa possa abortar, essa mesma lei que criminaliza e mata muita gente, diante ao sistema que vivemos. Abortar ou não abortar, é uma decisão que tem de ser tomada pelos pais, não pela igreja, pelo Estado, pelos intelectuais…

Tiraram a Vida de Marielle Franco Por Mais ou Menos 3 Milhões de Reais

Quanto custa a vida? Foi uma das perguntas que já tenho visto ser feita nas aulas de filosofia, e que já tenho feito milhares de vezes. O que leva a um ser humano a  tirar a vida  do outro? Perguntas que muitas das vezes não encontramos resposta. Todos os dias morre milhares de pessoas assassinadas  por outra, e   quantas famílias sofrem por dia? A dor  de uma ou mais  perda , é  muito grande.
O que me leva a falar sobre a morte da  Marielle Franco e do motorista Anderson? Tenho a ciência que muita gente é assassinada por dia, e queima de arquivo existe em todo lugar, e nem sempre pagam para matar. E isso não me impede de falar sobre a morte da Marielle Franco, e muito menos, sobre a morte do motorista Anderson, e das demais   pessoas que são assassinadas por dia.
Até quando pessoas vão continuarem  sendo assassinadas de uma forma tão bruta? Até quando vai continuar existindo queima de arquivo? Pessoas que planejam a morte de  outra. E esse é um dos casos que envolve gente grande, e que muitos querem abafar, pelo preconceito, por ela ter pertencido a um partido político, por ela defender moradores da favela,  por ela ser homossexual, e por muitas outras questões.
Estamos diante a uma grande hipocrisia social, que a cada dia vem crescendo, estamos vivendo numa época complicada, onde fazem descaso com a vítima, mas ser humano algum quer ser a vítima. Hoje tenho lido uma publicação do Anselmo Gois, no site O Globo, em que fala que pagaram 3 milhões de reais, para executarem a Marielle Franco, numa forma planejada e bruta, e a Polícia Civil, do Rio de Janeiro, fez esse levantamento.
Triste mesmo são os comentários fúteis, de pessoas imbecis, que fazem   descaso, de casos como esse, que vem repercutindo no mundo inteiro. Imagine quantas pessoas são assassinadas pelo sistema, por dia, diante a uma intervenção desastrosa, onde a polícia vem matando mais do que os “marginais”, pais de família também são assassinados, crianças e adolescentes, adultos e idosos também são assassinados, e quem estiver duvidando, que faça a pesquisa.

terça-feira, 31 de julho de 2018

Ser humano algum quer sair do seu estado normal

   Muitas das vezes a gente fala que bom mesmo é ser louco, ou que é louco, àquela coisa meio que poética, na verdade falamos por falar. Ser humano algum quer sair da sua consciência normal.

   Diante a sociedade que vivemos e ao sistema capitalista, nos tornamos loucos, quando se trata na questão de existência, muitas das vezes deixamos de existir, diante a milhares de pessoas, a nossa voz nem sempre é escutada. Não apenas diante das pessoas, como também diante do sistema político e econômico, muitas das vezes somos jogados de lado, e esquecidos pelo Estado.

   Só que não somos loucos, é apenas uma comparação, mesmo que estivéssemos, estaríamos em nosso estado normal ou mais ainda louco ao fazer uma manifestação. E ao encarar a realidade, somos oprimidos, por quem quer nos manter "louco", querem que nos conforme diante a todo um sistema escravizador, vil, desprezível, cruel... O nosso ser também busca a liberdade, e muitas das vezes também saímos do nosso estado normal, para adquirir nossos direitos, em um movimento tudo pode acontecer, gritarias, apitos, borracha queimando e até depredação dos "bens públicos".

   O Estado vai fazer o máximo para nos controlar, e somos todos controlados, e também queremos controlar uns aos outros, até porque a sociedade também tem seus momentos de hipocrisia, temos uma sociedade que também marginaliza os seus, uma sociedade marginalizada pelo sistema, e por ela mesma.


sexta-feira, 27 de julho de 2018

Menina Nigeriana é Considerada a Mais Bonita do Mundo

É isso mesmo, o nome dela é Jare, e ela tem apenas 5 anos de idade. Muitas das suas imagens vem fazendo um maior sucesso, no Instagram.
   Diante a beleza, difícil é a gente achar uma criança feia, principalmente quando se trata de pais, e os pais tem seus filhos como se fossem os mais bonitos do mundo. E as crianças, sempre encantam as pessoas nas redes sociais, através de fotos e vídeos.
   São aquelas coisas fofas, que você acaba vendo no feed de notícias do Facebook, do Instagram, ou recebe pelo Whatsaap, e logo vem na mente – vou compartilhar para alguém da família, um colega de trabalho, um amigo ou amiga, e assim vai passando adiante.
  E Jare é a menina mais bonita do mundo, e no mundo existe zilhares de Jare, cada uma com a sua forma de ser, vestir, brincar, sorrir…

domingo, 15 de julho de 2018

A Croácia Foi Guerreira

A Croácia teve muita perseverança, lutou até o fim, foi o que percebemos desde o início do jogo, foi quem mais teve a posse de bola, mesmo assim a França conseguiu fazer o primeiro gol no primeiro tempo, o que fez com que eu pensasse, que já era, por mais que eles tentassem, e lutassem para virar o jogo.

Quando a Croácia fez o gol do empate de 1×1, que eu pensei, agora a Croácia vai virar o jogo, e a posse de bola continuou com a Croácia, que por vez dela tem também perdido diversos gols. Quando a França fez mais um gol de 2×1, depois veio o 3×1, desliguei a TV.
Somente vi a noticia de 4×2, de fato um jogo pra lá de disputado, onde muitos falavam também que a França ganhou graças ao “juiz argentino”, que a Fifa estava a favor da França, por esse e outros motivos que tenho preferido desligar a TV e vê depois o resultado.

Uma falta duvidosa e um pênalti duvidoso para muitos, menos para o árbitro de vídeos, e quando vemos isso numa rede se televisão, e também lemos algumas postagens e comentários, ficamos naquela dúvida.

O que eu sei é que jogo é algo pra lá de interessante, por esse e muitos outros motivos, pelo amor que as pessoas tem pelo futebol, pena que eu descobrir isso depois dos meus mais ou menos 20 anos.

sábado, 14 de julho de 2018

#neymarhumano

Claro que o Neymar é um ser humano, caso não seja humano, quero saber que tipo de espécie ele é. Quem sabe um dos grandes claques do futebol brasileiro, que vem sendo bem pago, assim chamando a atenção de muita gente.
   Depositam a confiança naqueles que mais se destacam, e quem deposita confiança também pode ser decepcionado em diversas formas. Muitos apostam acreditando que vai ganhar, muitas das vezes esquecendo de que também pode perder.
   Muitas das vezes é  necessário saber perder para ganhar, e nem todos sabem perder, quando perdem jogam a culpa um no outro, que fulano fez isso, que fulano fez àquilo, e temos vários tipos de torcedores, muitos dizendo saber mais que o outro, muitas das vezes difamado os jogadores profissionais.
   Tratando-se de futebol, quem sai com os amigos para jogar uma pelada, sabe que quem joga mal sempre é o outro, “o outro” é quem toca errado, quem não dribla, e quem não faz o gol, o fominha que só quer ficar com a bola e esquece da equipe.
  Logo para muitos a culpa é do camisa 10, que caiu muito em campo, que discutiu com o juiz, e quem, com certeza, a mídia estava e continua na cola. E quem alimenta tudo isso, são os próprios torcedores, que idolatram, quem sabe a ponto de esquecer que o Neymar também é um ser humano, que pode cometer erros e acertos.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Transformam Pessoas em Psicopatas

   O sistema corrompe o ser, e faz uso do próprio ser para se manter, nem sempre o que o ser propaga é  o que de ele quer. Muitas das vezes somos subordinados a ponto de defender o sistema com unhas e dentes.

   Quando a gente fala da ditadura militar temos de irmos para aquela época, e por fim quem sabe fazer uma comparação da época que passou para os dias atuais. Os ditadores sabiam fazer uso da palavra como uma forma de fazer com que  as pessoas acreditassem neles, usavam a mídia como uma forma de propaganda pessoal e de manipulação. Todo ditador quer mostrar uma boa imagem de si, mesmo que ele destrua milhares de pessoas por dia, o ditador é fascista por esse motivo e muitos outros, e sempre quer mostrar-se muitas das vezes como se fosse um patriota que prega o bem e os valores da sociedade como um todo.

   O sistema visa oprimir todos aqueles que vão contra ele, logo nos transforma em empregados, trabalhamos e sustentamos o sistema, pagamos o imposto, como se fosse uma  obrigação nossa, quanto "cidadão". A lógica de muitos, é: "se eu trabalho para o governo, eu tenho de obedecer as ordens do governo, muitas das vezes aceitando ser explorado por ele", logo somos pagos também para propagar uma boa imagem do governo. O sistema brinca com a nossa necessidade, de trabalhar para comprar o que precisa...  E na ditadura militar as pessoas tinham uma única opção muitas das vezes, a de falar bem dos seus governantes tiranos, muitos aprendiam a obedecer ordens desde de cedo, e esse foi um dos problemas da ditadura militar, muitos recebiam ordens e cumpriam, mesmo sabendo que não era certo, o sistema também transforma pessoas em psicopatas.

  Generais da época da ditadura transformavam pessoas em psicopatas, e muitos se diziam patriotas e nacionalistas, e diziam defender a patria e toda a nação, se um soldado tinha de obedecer a ordem de um general para executar uma pessoa, mesmo que ele quisesse preservar a própria vida ou quem sabe o emprego nas forças armadas, ele estava se transformando em um psicopata, e o general tinha todo esse poder, e até hoje o que tem de ser preservado nas forças armadas é  a hierarquia, cada um obedece o outro de acordo com as suas funções, muitas das vezes sendo até mesmo leal ao seu comandante, mesmo que ele seja um canalha.

 A luta era pelos direitos trabalhistas, pela liberdade de expressão, contra o preconceito e o autoritarismo do Estado, e isso levou também o desaparecimento e a morte de muita gente. Até nos dias atuais, àqueles que lutam contra o sistema é tido como marginais, jogam o povo um contra o outro, marginalizam protestos e manifestações. Pagam duas vezes a mais aos policiais para que eles desarticulem os manifestantes, muitas das vezes fazendo uso do cacetete, bomba de efeito moral, gás lacrimogêneo, bala de borracha... Ah, e cada ação também custa dinheiro, cada bomba de efeito moral, cada gás lacrimogênio, cada bala de borracha - tudo isso custou dinheiro, o dinheiro do imposto que os manifestantes pagam (parece brincadeira).
  E até nos dias atuais, vemos governantes querendo mostrar uma boa imagem, fazendo propaganda de que estamos numa maravilha, quando na verdade não estamos, é o que o Michel Temer fez, ele dizia em outros países que a economia no Brasil vai bem, desviou dinheiro que seria investido para a saúde pública, para fazer propagandas políticas dele, como uma forma de mostrar a sociedade que vem fazendo algo por ela, assim manipulando todos, através de propaganda nas redes de televisão, rádio e até mesmo nas redes sociais. O governo no tempo da ditadura militar, também eram psicopatas, não por terem expulsado e matado muita gente nessa época, e sim pelas falsas propagandas que faziam, escondendo a realidade, não considero a mídia psicopata, considero a mídia como um veículo para governantes, mentirem e enganarem o povo, um veículo aberto para psicopatas, sabemos que a mídia também tem a sua importância (o que não se pode ser descartado).

  Separam a sociedade, criam partidos, um de um lado e outro em outro. Uns defendem a liberdade e outros a prisão. O sistema também radicaliza as pessoas, venda os olhos dela, e faz com que ela se torne dependente do próprio sistema, dos governantes, e tudo que circula por sua volta, criamos o nosso próprio monstro muitas das vezes.

sábado, 12 de maio de 2018

Amor é liberdade

Sim! Amor é liberdade, e cada um vai ter a sua interpretação, não adianta amar e não ser livre, não ter a liberdade de escolha. Todo ser humano deveria ter o direito de escolha, seja qual for a sexualidade, etnia... Para o amor não deveria existir barreiras! E todos falam de amor, e nem todos amam na mesma forma que falam que amam. Amar é se doar a vida, e são poucos que se doam a vida, até porque se doar a vida é se libertar para o que pode está por vir. Temos por nossa volta o preconceito, o do ódio... pessoas que buscam ser maior que o outra. O ego mata o que há de mais nobre, mata o sentimento que há dentro de si, a maneira de enxergar o outro muda, o ego é a vaidade que carregamos dentro de cada um de nós, muitas das vezes querendo ser superior a tudo e a todos. Quem ama tem de perder o ego ao longo do tempo, e ganhar a liberdade. Libertar-se é aprender a amar a vida, nem sempre como ela é, ou como deve ser, é quebrar barreiras, e germinar o que pregamos em palavras, amor, e amor é liberdade. 


domingo, 15 de abril de 2018

Atualizando

   Tenho de fazer uso dos meus blogs com mais frequência, assim sempre trazendo novidades para meus amigos e amigas que gostam de sempre ver minhas atualizações, as novidades de cada dia.

   E não é nada fácil, pois venho buscando me desenvolver em diversas formas, assim divulgando o meu trabalho e a literatura em si.

Valter Bitencourt Júnior 





















Ver videos: 














sexta-feira, 9 de março de 2018

Para os nobres amigos leitores!


















A vida é assim

A vida é assim
Tudo assim
Eu sem jeito
A vida
Devagar
Uma cerveja
Transbordando
Em pleno
Domingo.
Poesia
Bela
Ver a morena
Andando
Rebolando
Deslizando
Beleza
Extrema
Da beleza.
É a vida
E eu
Apaixonado
Pelas belas
Canções
E ponho-me
A dançar.
Chamo a moça
Que eu tanto
Mirei e sequer
Tem dado-me
Bola, para dançar
- Recebi um não...
Outra moça
Ao meu
Lado
Na minha cola
Quando viu
Não me deixou
Na mão
E Dançou comigo
- Fizemos
Um belo par.


Ganância

Quero livro por toda a minha volta
E hoje vou ler, ler milhares de livros,
Fazer do meu dia o impossível.
Quero livros e mais livros,
Quero todos os livros,
De todos os gêneros, de todos os estilos,
Quero livros, milhares de livros
E quero ler mais e mais livros.
Quero mais que uma estante de livros,
Não quero apenas "livro"
Eu quero livros e mais livros,
Não quero apenas 1 livro, e muito
Menos 2, a gente sempre quer mais,
Não basta apenas poucos livros,
Tem de ser mais e mais livros,
E cerveja, e quem sabe um conhaque,
Um cigarro qualquer
Para acompanhar, quero livros
De todo tipo, quero o impossível,
Quer saber, não apenas hoje,
Quero o impossível todos os dias,
Minha meta não vai ser apenas ler
Milhares de livros,
Quero ler mais do que milhares
De livros,
Quero bilhares de livros,
Quero zilhares de livros,
Quero todos os livros do mundo,
Para que eu possa ler,
Para que eu possa emprestar,
Para que eu possa doar,
Para que eu possa fazer o que eu quiser
E bem entender, para que eu possa
Compartilhar, para que eu
Possa degustar, para que eu possa
Brincar, para que eu possa
Fazer o que eu quiser
E bem entender.

- Quero todos os dias
Presentear o que eu tenho de melhor,
Vou lhe presentear - livros...
Livros e mais livros,
Todos os dias e todo o sempre,
Quero ser presenteado
Com livros, livros e mais livros,
Todos os dias e todo o sempre.
Quero ser o leitor,
Quero ser o poeta,
Quero ser o escritor...
E no livro, de acordo
Com cada livro,
Quero pertencer a várias
Profissões.


quarta-feira, 7 de março de 2018

A mulher

Quem muito lutou
Para conquistar
Seus direitos
Quem muito
Lutou
Para ser respeitada
Quem muito lutou
Para ser amada
Quem muito lutou
Para ser mulher
E a mulher
Que sempre foi
Quem é digna
De todo respeito
A mulher esse ser
Especial
Complemento
Do homem
Mas sem dono
Faz parte do homem
Mas não tem dono
Porque a mulher tem
A sua autonomia
Tem a sua elegância
Tem a sua beleza
Tem o seu poder.
A mulher é vida
E o homem
Faz parte da mulher
Assim como
A mulher faz parte
Do homem.



Feliz Aniversário ao Jornalista Xico Sá

  Hoje, 6 de outubro, o jornalista Xico Sá, faz 63 anos de idade. Xico Sá, nasceu no Crato/CE, em 6 de outubro de 1962, é jornalista e escri...