O Brasil saiu do mapa da fome, temos muito a nos alegrar e temos também muito que lutar, não basta apenas esse informe da ONU, sabemos que ainda há muito a ser feito, pela sociedade em si. Transformação social quem faz é a sociedade, sabemos que a necessidade de sair da zona de conforto é muito grande, mesmo saindo do mapa da fome a fome continua, não apenas a fome quanto também o abandono e é mais que necessário a criação de novas políticas públicas que venha a atender a sociedade em si, não basta apenas eleger um ou mais políticos e esperar que tudo caia do céu.
É claro, que muita gente nega que o Brasil saiu do mapa da fome, até porque o que todos querem é nada mais e nada menos que uma condição de vida melhor e o direito de se alimentar ao menos 3 vezes ao dia, o Brasil é imenso, ainda há muito a ser feito, a notícia é boa, porém não pode de forma alguma ver essa notícia como forma de cruzar os braços e fazer uma maquiagem. É necessário alcançar as áreas mais necessitadas, áreas que ainda não estão sendo inclusa e apoiar pessoas que não estão conseguindo meios de se estruturar. Tem que ser feito todo um mapeamento e desenvolvimento na luta contra a fome ainda, não apenas a fome quanto também contra ao abandono, não há como negar que no nosso país há muita gente em condição de rua, ainda há muita gente sem apoio e meios de sair de certa situação escassa, que contribui para a desigualdade do nosso país.
Falando em abandono, pessoas em condição de rua, tudo isso contribui para o aumento da violência em nosso país. O Brasil tem tudo para crescer, tem tudo para dar uma condição de vida melhor para a sociedade em si, que não caiamos no "Ouro de Tolo", que lutemos pelos nossos direitos em todos os meios, não queremos só comida (claro), queremos "comida, diversão e arte", todos nos temos sede, tudo vai depender da minha sede e da sua sede. Queremos justiça tributária, queremos projetos sociais, queremos investimento na educação, queremos segurança pública (o direito de ir e vir), queremos geração de emprego, queremos o fim da escala 6X1, queremos que respeitem os nossos direitos quanto cidadãos e cidadãs pagadores e pagadoras de imposto, queremos uma reparação histórica. Sair do mapa da fome já é um grande passo, e ainda há muito a ser feito (óbvio).
![]() |

Nenhum comentário:
Postar um comentário